Reinaldo

F1 faz acordo de 5 ANOS com INTERLAGOS e quer GLOBO na TV

Um comunicado oficial da Fórmula 1 e seus órgãos agregados confirmou a volta – ou permanência, já que, na prática, não houve uma saída – de Interlagos ao calendário em 2021. A data há de revelar o calendário da categoria para o ano que vem, com 22 ou 23 corridas.

Mas não se trata de um ‘acordo-tampão’ entre a prefeitura de São Paulo e a F1 até que o projeto de autódromo do Rio fique pronto: é um contrato de cinco anos com opção de renovação por outros cinco, apurou o GRANDE PRÊMIO.

A situação ainda está condicionada à assinatura do contrato porque todas as questões legais ainda não ficaram prontas a tempo. Assim, o novo acordo vai até 2025, com opção de prolongamento até 2030.

O GP do Brasil de F1 ficará sob responsabilidade da Interpub, companhia que vem promovendo a corrida há anos, mas não sob a batuta de Tamas Rohonyi – que seguirá envolvido, mas sem envolvimento diário no negócio.

Durante o PADDOCK GP, mesa-redonda do GRANDE PRÊMIO, os jornalistas Victor Martins e Flavio Gomes deram em detalhes as informações, com comentários de Gabriel Curty, Guilherme Bloisi e Pedro Henrique Marum.

Comentários

Motorista

Motorsport Brasil