Reinaldo

Na corrida 1000 da F1 no GP da China 2019 a Vitória foi de Lewis Hamilton



Esta tudo muito previsível na Fórmula 1, mas temos que reconhecer que tem acontecido alguns momentos fugazes de emoções a cada carreira. A vitória ficou mais uma vez com aquele que na atualidade é o melhor de todos na pista e persegue de forma incansável os recordes do alemão Michael Shumacher. Sim, o inglês Lewis Hamilton venceu a corrida de número 1000 da história da Fórmula 1 depois de superar seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, no Grande Prêmio da China deste domingo.

O piloto da Mercedes também tinha vencido a corrida de número 900 na história da categoria e mais uma vez registra seu nome na posteridade do automobilismo mundial. O pódio foi completado por seu companheiro de equipe Valteri Bottas e por Sebastian Vettel, da Ferrari. 

Os dois candidatos a "grandes pilotos", Max Verstappen e Charles Leclerc chegaram e quarto e quinto lugares respectivamente. Com a vitória, Lewis Hamilton assumiu a liderança do mundial pela primeira vez este ano. 

Hamilton passou Bottas na largada e assumiu a liderança na primeira curva, mantendo a estatística da temporada 2019 que ainda não viu a vitória de um pole position. Leclerc até deu sinais de que poderia brigar na linha de frente e à frente de Vettel a quem ultrapassou logo na curva 1, mas era apenas fogo de palha e ele não manteve o ritmo para acompanhar o desempenho  das Mercedes.

E o abominável jogo de equipe pintou na 11ª volta, a Ferrari pediu para Leclerc deixar Vettel passar, para que o alemão pudesse perseguir Bottas. Mais lento ou mais rápido não importa, é preciso dar liberdade aos pilotos para que o talento desabroche e aquele que tiver mais braço que leve a melhor sempre. 

Vettel passou, mas não conseguiu incomodar Bottas, atrás Lercler mantinha contato, e Verstappen se aproveitou para vir junto com sua Red Bull. O piloto da Red Bull ainda tentou ultrapassar Vettel, mas não obteve sucesso na manobra, o alemão ocupou seu espaço e quase mandou Verstappen para a grama num lance de corrida que chegou a empolgar Galvão Bueno.

Leclerc ficou na pista com os pneus médios e, quando fez sua parada, saiu atrás de Verstappen na quinta posição onde permaneceria pelo restante da corrida. Enquanto lá na frente, a Mercedes fazia uma corrida solitária e tranquila para conquistar sua terceira dobradinha seguida na temporada 2019, dando à equipe alemã quase que a totalidade dos pontos do ano. Até agora só não levaram os pontos extras do Bahrein, que ficou com Leclerc da Ferrari, e do GP da China que ficou com Pierre Gasly da Red Bull que terminou na sexta posição. Gasly faturou o ponto extra pela volta mais rápida, após trocar os pneus, optando pelos macios novos nos estágios finais da corrida.

Daniel Ricciardo teve também uma corrida tranquila com a Renault, marcando seus primeiros pontos do ano na P7. Ele liderou Sergio Perez e Kimi Raikkonen, que foram oitavo e nono, respectivamente.

Depois de largar os boxes, Albon fez uma estratégia de uma parada para terminar dentro da zona de pontuação, e terminou vencendo o prêmio de “Piloto do Dia”.

A Fórmula 1 retorna no dia 28 de abril com o Grande Prêmio do Azerbaijão, direto do circuíto de Baku.

Confira  o resultado final do Grande Prêmio da China de F1:

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Sebastian Vettel (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
7) Daniel Ricciardo (Renault)
8) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
9) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
10) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
11) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
12) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
14) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
15) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
16) George Russell (Williams/Mercedes)
17) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
18) Lando Norris (McLaren/Renault)
19) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
20) Nico Hülkenberg (Renault)

Comentários

Motorista

Motorsport Brasil