Reinaldo

Hülkenberg desbanca Albon e faz Renault ser líder com volta mais rápida da semana em Barcelona

Uma rápida simulação de classificação mudou os rumos da tabela de tempos desta quinta-feira (21), quarto e último dia da semana inicial testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. Nico Hülkenberg pegou o carro da Renault apenas na parte da tarde, após o companheiro Daniel Ricciardo aproveitar o bólido pela manhã, e anotou 1min17s393: melhor tempo da semana.
Resultado de imagem para f1 barcelona 2019
A volta serviu para desbancar Alexander Albon e evitar que a Toro Rosso confirmasse a liderança pelo segundo dia seguido - Albon, pela manhã, marcara o que havia sido naquele momento a melhor volta da semana. Mas a Renault preparou Hülkenberg para um stint rápido. O alemão foi para a pista com o objetivo de uma simulação de classificação e de pneus C5, os mais macios. Fez a volta de instalação, anotou o tempo vencedor e deu mais um giro antes de ir para os boxes. 

Albon se manteve na segunda colocação com o tempo da manhã, 0s244 atrás do veterano alemão. E à frente de outro veterano da Renault: Ricciardo. O australiano também manteve o tempo matinal. Sendo assim, a segunda melhor volta da tarde rendeu a Valtteri Bottas o quarto tempo geral na tabela. 

Ferrari e Red Bull ficaram longe das primeiras colocações. Charles Leclerc foi o sexto colocado, enquanto Pierre Gasly ficou com a décima colocação. Ambos passaram quase toda a sessão vespertina testando diferentes sequências de voltas com o pneu C3. Além dos dois, Lando Norris e Antonio Giovinazzi, também fizeram longas simulações de corrida para McLaren e Alfa Romeo. O novato italiano foi quem mais andou durante o dia, inclusive.

Pelos lados da Williams, George Russell andou pela tarde menos do que Robert Kubica havia feito mais cedo, mas foi mais rápido e ao menos colocou a equipe inglesa no mesmo segundo de alguma outra rival - no caso a Racing Point de Lance Stroll. Mas ainda 3s6 atrás do líder e com os primeiros testes básicos de aerodinâmica. A semana que vem tende a ser exaustiva para uma time ainda tentando se virar com os passos fundamentais.

Comentários

Motorista

Motorsport Brasil