Reinaldo

Janot chama Lava Jato de "maior esquema já revelado"

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu nesta sexta-feira (13) críticas feitas por parlamentares na CPI da Petrobras, que taxaram sua atuação como política, pretendem convocá-lo para depor na comissão e ainda querem quebrar seu sigilo telefônico, transformando investigador em investigado. 

Num evento com os chefes dos ministérios públicos dos estados, o procurador lembrou de uma carta que enviou aos colegas de profissão no último dia 4, quando disse não ser necessário ter "dons premonitórios" para saber que ataques à instituição e contra sua pessoa seriam proferidos após a derrubada do sigilo dos inquéritos da Lava Jato.

"De fato, não seriam necessários dons premonitórios. A história ensina algo sobre o presente", disse. 

"De toda forma, causa espécie que vozes do Parlamento, aproveitando-se de uma CPI instaurada para investigar o maior esquema de corrupção já revelado no País, tenham-se atirado contra a instituição que começa a desvelar a trama urdida contra a sociedade", acrescentou. 

Janot ainda comentou que graças aos esforços do Ministério Público o esquema de corrupção foi exposto ao país, e que será também pela atuação da instituição que "os verdadeiros culpados irão responder judicialmente e sofrerão as penas cabíveis".
Janot chama Lava Jato de "maior esquema já revelado" - Bem Paraná


Comentários

Motorista

Motorsport Brasil