Reinaldo

Felipe Nasr esta ansioso pela estreia na Sauber e na Fórmula 1

Aos 22 anos, o brasileiro Felipe Nasr está prestes a estrear na Fórmula 1. O piloto passou os últimos três anos competindo na GP2, uma categoria para jovens pilotos, e encerrou 2014 na terceira posição, o que lhe rendeu um contrato com a Sauber.

A três semanas de sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial, Nasr não esconde o nervosismo. "Com certeza será algo especial. Só quando aquelas cinco luzes (da largada) se apagarem eu vou saber a sensação. Meu objetivo é marcar pontos, mas há muito além disso: quero aprender sobre as pistas, sobre as estratégias da F1... há tantas coisas que estou ansioso para experimentar", disse o brasileiro.

Nasr está mostrou animado com o desempenho do seu carro. A Sauber vem decrescendo nos últimos três anos: em 2012 a equipe fez 126 pontos, em 2013 foram 57 e no ano passado deixou o ano sem pontuar.

Para 2015, porém, Nasr espera recolocar o time entre os dez primeiros. "Considerando a situação do time ano passado, eu não esperava algo assim. Foi um bom começo, mas ainda sinto que o carro pode melhorar. Eu tenho bastante apoio do time, estou confortável: nós temos o mesmo objetivo: pontuar nesta temporada. E eu farei o meu melhor", disse o brasileiro.

Na última quinta-feira, o brasileiro se envolveu em um acidente com Susie Wolff durante os treinos. Após um princípio de polêmica entre os dois corredores, o titular da Sauber colocou panos quentes na história e elogiou o período de testes na Espanha. "Eu acho que ela nem me viu vindo, para ser honesto", desconversou Nasr sobre a batida, durante entrevista ao site oficial da F1. "Foi uma manhã bastante produtiva, fiz 68 voltas até nossa programação ser interrompida por causa do acidente. Mas sem dramas. No final o time fez um grande trabalho e eu consegui dar as duas últimas voltas para checar que o carro estava bem", concluiu.

A primeira etapa da Fórmula 1 acontece no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.
Felipe Nasr não vê a hora de estrear pela Sauber na Fórmula 1 - Jornal da Manhã


Comentários

Motorista

Motorsport Brasil