Reinaldo

Reforma do Autódromo de Interlagos custará R$ 160 milhões, afirma jornal via @Reinaldo_Cruz

Futebol e Fórmula 1 são paixões dos brasileiros e gastam muito também
Um novo edifício de três andares deverá ser construído ao longo da reta. No térreo, ficarão 40 boxes (36 destinados às equipes). O mezanino terá uma área destinada às estruturas técnicas das equipes. No andar superior ficarão as áreas VIPs e estruturas de apoio, como cozinhas e banheiros. Por fim, o autódromo ganhará uma nova torre de controle, área para pódio e um edifício de apoio, com áreas de convivência das equipes e as instalações do Centro de Imprensa. O edital prevê, ainda, a construção de uma nova interligação da saída da área dos boxes com a pista. A extensa obra garante a F-1 em São Paulo até 2020 e o edital para as duas concorrências está no site do governo municipal.
Segundo Ecclestone, os representantes das equipes reclamam que, em Interlagos, não há espaço para guardar as panelas e mantimentos e que as reuniões têm de ser feitas dentro dos boxes por causa da ausência de salas.
- Não podemos mais cobrar nada dos outros autódromos com Interlagos ano após ano mantendo-se como está. Os demais administradores sabem o que é Interlagos, isso nos desmoraliza – reclama o chefão.
O principal argumento utilizado para justificar a permanência da Fórmula 1 em São Paulo é a receita que a cidade ganha com os turistas. Estima-se que R$ 250 milhões sejam movimentados na semana do GP do Brasil.

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