Reinaldo

Massa Vive Ano Decisivo Na Ferrari @Assuntosdegoias @Reinaldo_Cruz @Dribles_e_Gols @Aparecida_ @Dribles_ @Goianao2012

Ferrari Está Há Quatro Anos Sem Título. Em 2011, Venceu Apenas Uma Corrida E Distância Para A RBR, Bicampeã Mundial, Parece Estar Cada Vez Maior.



A temporada 2012 da Fórmula 1 começa dia 18, na Austrália e, para Felipe Massa, o ano vai ser decisivo. Não se pode esquecer: de 2006 a 2008, foram 11 vitórias, 15 pole positions e 1 vice-campeonato mundial. De 2009 a 2011, nada.

Entre estas duas fases tão distintas, dois pontos importantes: o grave acidente da Hungria em 2008, em que ele quase morreu, e a decisão pública da Ferrari de fazê-lo abrir passagem para o companheiro de equipe Fernando Alonso no Grande Prêmio da Alemanha, em 2010.

Felipe Massa mudou, mas a Ferrari também: há quatro anos não ganha um título. Em 2011, venceu apenas uma corrida. E a distância para a RBR, bicampeã mundial, parece estar cada vez maior.

“Seguramente é uma temporada fundamental para nós e para ele. Eu sou o primeiro a acreditar no Felipe e tenho confiança total nele”, ressalta o chefe da escuderia, Stefano Domenicali.

Felipe só tem contrato até dezembro e precisa com urgência de resultados. Mas a Ferrari luta para conseguir entender o novo carro, refeito totalmente do zero. “O treino que a gente teve foi testando peças por peças”, diz Massa.

A chave para o futuro da Ferrari e de Felipe Massa é voltar ao passado. “Espero fazer um excelente trabalho e acredito que eu vou fazer. Voltar às vitórias, é tudo que eu quero”, revela o piloto.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Motorista

Motorsport Brasil