Reinaldo

A Itália esta sem piloto na Fórmula-1 2012 @Dribles_ @QB_7 @cartabrasil @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Goianao2012

A equipe Caterham F1 (ex-Lotus) anunciou na sexta-feira a retirada imediata de um dos seus pilotos, o italiano Jarno Trulli, para dar espaço para o ex-Renault Vitaly Petrov.
Uma mudança que envolve não só a troca de pilotos, mas mexe com a própria história da Fórmula 1.
Pela primeira vez em 42 anos, os italianos não terão um piloto disputando a principal categoria do automobilismo mundial. Algo muito sério para um país com tamanha tradição nos esportes a motor, e sem contar que é a casa de equipes lendárias como a Ferrari e a Minardi.
Na Ferrari, equipe mais importante da F-1, as intenções são claras: eles querem os melhores pilotos, e no momento não há nenhum italiano com perfil vencedor para ocupar este posto.
Assim, Trulli e Fisichella não vão correr a temporada de 2012 na Fórmula 1.
O motivo? Não é só a falta de talento para vencer, mas também a falta de dinheiro para bancar a aventura italiana em uma equipe de ponta ou não da F-1.
E nesta temporada o poder financeiro tende a falar mais alto que o talento, e são os patrocinadores quem determinam quem são os astros do volante que vão competir em 2012. Só o dinheiro que Petrov levou debaixo do braço é suficiente para que ele seja considerado mais piloto que Trulli, Fisichella ou Rubens Barrichello.
Em um tempo recente a Fórmula 1 não se via sem um italiano, não faz muito tempo, pouco mais de uma década, a Itália já teve 15 pilotos no grid. Nenhum deles chegou a ser campeão é verdade, e agora o jeito é esperar um ano para ver se alguém volta a confiar novamente em outro piloto italiano para representar suas cores.

Comentários

Motorista

Motorsport Brasil