Reinaldo

Bruno Senna é anunciado como piloto da Williams em lugar de Barrichello @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil @BasketeBrasil

Sobrino da lenda do automobilismo Ayrton Senna fala sobre a expectativa de estrear na nova equipe.

Na Fórmula 1, a Williams confirmou, nesta terça-feira (17), que Bruno Senna será o segundo piloto da equipe nesta temporada.
A Williams é a equipe de Fórmula 1 que teve mais brasileiros. Entre pilotos de teste e campeões mundiais, foram seis até hoje. Agora, sete: Bruno Senna assinou com o time inglês por um ano, e ficara no lugar de Rubens Barrichello ao lado de pastor Maldonado.

Ironicamente Bruno foi parar em uma equipe que foi não só foi a casa de muitos brasileiros, mas o time pelo qual o tio estava correndo, quando morreu em 1994.

O carro de Ayrton está no Museu da Fábrica e as lembranças, como diz Frank Williams, o dono da escuderia, ainda são muito fortes.

“Bruno é rápido, mas ainda temos que conhecê-lo, ver do que é feito. Mas sem dúvida, é inteligente como o tio”, diz Frank Williams.

Após 18 anos de um acidente que marcou a história de um país, de um esporte, de uma equipe, de um menino. Bruno volta, para escrever a própria trajetória sem qualquer rancor ou trauma do passado.
“Não pode culpar uma equipe por uma coisa que acontece. Automobilismo é um esporte perigoso. De uma forma ou de outra o automobilismo melhorou muito desde o acidente do Ayrton. Nunca mais ninguém morreu em acidente de Fórmula 1. Eu espero poder escrever uma história bem diferente da história que o Ayrton teve na equipe”, declarou Bruno.
Rubens Barrichello, que perdeu o lugar na Williams, desejou sorte a Bruno Senna e afirmou que o futuro dele ainda está em aberto. Resta apenas uma vaga no GRID- na equipe HRT, que não marcou ponto em 2011.


Comentários

Motorista

Motorsport Brasil