Reinaldo

Mundial de Fórmula 1




Rubens Barrichello (BRA) Williams. 
Formula One World Championship, Rd 6,  Monaco Grand Prix, Qualifying Day, Monte-Carlo, Monaco, Saturday, 28 May 2011Lewis Hamilton (GBR) McLaren.
Formula One World Championship, Rd 6,  Monaco Grand Prix, Practice Day, Monte-Carlo, Monaco, Thursday, 26 May 2011Jenson Button (GBR) McLaren in the FIA Press Conference.
Formula One World Championship, Rd 5, Spanish Grand Prix, Race, Barcelona, Spain, Sunday, 22 May 2011


Esta semana tem o Grande Prêmio do Canadá

Os dois podem ter locais orla temporária, mas não há muitas semelhanças entre o caso na semana passada o Mónaco ea próxima ronda do Canadá. Embora os carros ferida seu caminho pelas ruas estreitas e sinuosas de Monte Carlo, à beira-mar, em Montreal, que será desencadeada em torno de uma faixa ribeirinha dominada por longas retas e chicanes de baixa velocidade. Mas para todas as suas diferenças, eles são igualmente populares. Os motoristas e pessoal da equipe sênior explicar por que o Circuito Gilles Villeneuve é uma empresa como favorito e discutir as suas perspectivas ...

Narain Karthikeyan, o HRT
2010 Qualificação - n / a, 2010 Corrida - n / a
"Montreal é uma cidade bonita, com boa comida e uma animada vida nocturna.As pessoas são muito simpáticos e bem informados sobre F1, então isso é um bônus muito agradável.

"Nosso carro tem sido razoavelmente confiável sobre as últimas corridas de modo que é um bom presságio para este circuito, que é famoso por sua crueldade sobre os motores e principalmente os freios. Temos alguns novos componentes aerodinâmicos para esta corrida, então eu espero que nós somos muito mais competitivos e experimentar um aumento significativo em nossos tempos de volta. A pista deve atender-nos melhor do que Barcelona ou a Turquia, pois é um circuito de baixa pressão aerodinâmica.

"Todas as chicanes aqui são bastante desafiador e você precisa usá-los bem para extrair um bom tempo de volta, mas você precisa ser muito preciso como os muros estão muito próximos. Não existe tal coisa como um pequeno erro aqui, qualquer erro e você está na parede.

"Para estar na Fórmula Um que você deve sempre definir-se objectivos ambiciosos, por isso devemos continuar a empurrar cada vez mais difícil o tempo todo."

Vitantonio Liuzzi, o HRT
2010 Qualificação - 5, 2010 Corrida - 9
"Montreal traz boas lembranças para mim, tal como no ano passado, quando tivemos uma sessão muito boa qualificação e corrida onde terminou em nono lugar. Em 2007, eu estava tendo uma grande corrida, na quarta posição, mas uma falha na suspensão pôr fim à minha busca. O Grande Prêmio do Canadá é uma corrida louca e divertida que é imprevisível até a última volta e eu não espero nada diferente este ano. Estou certo de que haverá um monte de ultrapassagens e pit paragens.

"A longa reta em Montreal irá colocar nosso carro em um monte de estresse, mas este circuito é muito melhor para o F111 de Mônaco. Minha parte favorita da pista é a última chicane, não é fácil porque você tem que correr muito ao longo dos passeios e precisa ter certeza de que você é realmente bom para evitar sobreviragem.

"Acho que a equipe está indo na direção certa. Precisamos de crença ainda mais e mais esforço de todos, se quisermos atingir as metas maiores, pois, certamente somos capazes de alcançá-los. "

Colin Kolles, chefe da equipe HRT
"O Grande Prêmio do Canadá é a minha raça favorita do ano, o local ea pista são fantásticas, especialmente a última curva que é um teste real.

"Este deve ser um fim de semana melhor para nós, é uma oportunidade para provarmos a nossa confiabilidade e mostram alguma melhora no nosso desempenho. Como na maioria das corridas deste ano, tenho certeza que vai ver um monte de ultrapassagens novamente em Montreal.

"A equipe já percorreu um longo caminho desde o início do campeonato, mas temos de dar passos maiores. Para atingir essa melhoria, estaremos chegando ao Brasil com alguns novos componentes aerodinâmicos que se adequar às características do circuito e um novo sistema de escape. "

Rubens Barrichello, Williams
2010 Qualificação - 11, 2010 Corrida - 14
"O Canadá é sempre um evento muito especial. A atmosfera é tão relaxado e as corridas é fantástica. É importante ter um carro bom set-up com um foco na gestão dos freios e ganhar força máxima. A velocidade mínima é baixa, mas a tração é duro para os pneus e há um monte de difícil zonas de travagem em toda a volta. Ligue One, por exemplo, é um canto que você carrega muita velocidade e em seguida você frear forte no hairpin em primeira marcha. O gancho é provavelmente uma das partes mais emocionantes da pista enquanto os fãs que se baseiam não são grandes. Eu realmente não posso esperar para chegar ao Canadá e marcar mais alguns pontos para a equipe. "

Pastor Maldonado, Williams
2010 Qualificação - n / a, 2010 Corrida - n / a
"Esta corrida vai ser mais difícil para mim, especialmente no início da semana, como eu não conheço o circuito. O nível de aderência vai melhorar ao longo dos três dias e então a pista vai mudar entre as sessões. Vou ter de me adaptar a cada dia, pois é importante estar pronto a tempo para a classificação no sábado.A pista é muito interessante e acho que vou gostar de correr nele. Eu definitivamente estarei fazendo o meu melhor para lutar por pontos novamente. O carro, a equipe e para mim ainda estão melhorando tão positiva que está procurando. A última vez que fui para o Canadá em 1998 para uma corrida de kart e eu realmente gosto do país, tem uma grande atmosfera, por isso estou ansioso para voltar. "

Sam Michael, diretor técnico da Williams
"O circuito de Montreal é um ótimo layout para ultrapassar e nunca deixa de produzir uma corrida emocionante. Com os pneus novos e DRS em duas retas, acho que a corrida deste ano não será excepção. Set-up é orientado para a eficiência aerodinâmica nas retas e maximizando a tração das curvas de baixa velocidade. Nós teremos uma nova asa dianteira, dutos de freio, placas de barcaça e difusor modificado para testar durante a prática, bem como a nova asa traseira obrigatória para o nível mais baixo arrasto necessária no Canadá. "

Adrian Sutil, da Force India
2010 Qualificação - 9, 2010 Race - 10
"Eu estou realmente ansioso para voltar a Montreal. É uma cidade linda, muito internacional, e é definitivamente uma das minhas corridas favoritas do calendário. Acho que todo mundo gosta de ir lá. É por isso que eu tento chegar um pouco mais cedo que o habitual para ver alguns da cidade e aclimatar ao fuso horário.

"Embora tenhamos sido sempre bastante rápido lá, eu realmente nunca teve grandes resultados no Canadá. Eu marquei um ponto no ano passado, mas sem uma punção Eu sei que poderia ter sido um resultado muito melhor. Nós normalmente temos velocidade em linha reta boa, que é muito importante, em Montreal, mas você também precisa de um carro que tem boa estabilidade e aderência ao longo dos passeios. Eu acho que a experiência é importante lá porque é completamente esburacada eo carro se move em torno de um lote, o que exige uma forma especial de condução. É um circuito que é bom para ultrapassagens, devido à combinação de retas e chicanes. E este ano com o DRS acho que vamos ver uma corrida ainda mais interessante. "

Paul Di Resta, a Force India,
2010 Qualificação - n / a, 2010 Corrida - n / a
"A corrida deste ano em Montreal será uma verdadeira aventura para mim. Eu nunca tinha dirigido o circuito para que a prioridade será para chegar até a velocidade o mais rápido possível e conhecer a pista. No papel parece um circuito bastante simples, com longas rectas e chicanas, mas nunca se conhece verdadeiramente um circuito até conduzi-lo de verdade.

"Minha preparação tem incluído algum tempo no simulador. É claramente um circuito bastante incomum onde você precisa de velocidade boa para ser competitivo. É por isso que corremos um especial de baixo downforce pacote, que será uma experiência muito nova para mim. Eu dirigi o carro esta especificação em Monza no ano passado durante os treinos livres eo carro parece muito diferente por isso vou precisar me acostumar com isso.

"Eu disse depois de Mônaco que eu me senti decepcionado. Nós parecia ser bastante competitivo em ar limpo e eu acho que eu perdi a chance de marcar alguns pontos para a equipe. Seria bom voltar nos pontos neste fim de semana e é isso que eu vou estar buscando. "

Dr. Vijay Mallya, presidente da Força Índia e chefe da equipe
"Nossa atenção agora se volta para Montreal, um local onde nossos carros têm, tradicionalmente, correu bem. Temos estado ocupados no túnel de vento em desenvolvimento de baixa pressão aerodinâmica especificação de nossa plataforma aero, que esperamos que nos permitem desafio para ganhar mais pontos. Há também algumas mudanças mais detalhe sutil para a carroçaria, enquanto continuamos a extrair mais desempenho e mais do carro. "

Timo Glock, Virgem
2010 Qualificação - 21, 2010 Corrida - DNF
"Tenho lembranças muito boas do Canadá, mas não só porque eu gosto da pista, mas porque eu tive alguns dos meus melhores resultados aqui, com os pontos na minha estréia na Fórmula Um de 2004, segundo na Champ Car, um ano depois e quarto na F-1 em 2008, onde também liderou a corrida por algumas voltas. Por isso é sempre especial para vir aqui para Montreal e eu amo a cidade também. Ela tem uma vibe muito emocionante e todo mundo gosta de experimentar hora após hora.

"No início do fim de semana a pista está sempre sujo, pois está localizado em um parque em uma ilha e não é usado como um circuito de corrida fora do Grand Prix. Ele combina longas retas com chicanes e curvas lentas e será interessante poder usar DRS em dois pontos diferentes da pista. É sempre um desafio para a unidade de perto após o "Wall of Champions", sem chegar a tocá-lo. Espero que o nosso pacote de baixo downforce funciona bem e que possamos ter um bom fim de semana. "

Jerome D'Ambrosio, a Virgin
2010 Qualificação - n / a, 2010 Corrida - n / a
"Estou realmente ansioso para correr no Canadá. É um grande Grand Prix com tantos fãs e uma vida na cidade realmente emocionante. Eu estava na corrida lá no ano passado como piloto de reserva com a minha equipe anterior, e agora estou realmente ansioso para dirigir e descobrindo esta pista fabulosa. Eu dirigi a pista no simulador e é um pedaço de um passeio. Assim como em Mônaco, as barreiras são muito próximas ao circuito de modo que será mais um desafio, assim como as duas zonas de DRS. Eu estou chegando cedo para se aclimatar e porque há um monte de grandes oportunidades para fazer alguns treinos antes da corrida, então eu vou estar fazendo um pouco de bicicleta na pista e remar no lago atrás do circuito. "

John Booth, chefe de equipe Virgem
"O back to back natureza das últimas semanas continua nesta semana, enquanto nos preparamos para dirigir fora para o Canadá para a última flyaway.Tivemos apenas quatro dias para jogar com a tira, a pintura e NDT, os carros e reconstruí-los antes de embalar-los juntamente com a nossa infra-estrutura de solo e enviar tudo em seu caminho. O Canadá é um dos favoritos de nossos favoritos, porém, assim tão forte como a semana tem sido, toda a gente tem feito isso com um coração muito quente, porque o que nós podemos sempre olhar para a frente em Montreal é um fantástico fim de semana de corrida e de entretenimento.

"Temos um pacote de baixa pressão aerodinâmica para esta corrida para se adequar às características do circuito e fizemos alguns progressos com nosso carro bom set-up nas últimas corridas. Assim, o desafio torna-se então um de cuidar de freio e desgaste dos pneus e temperaturas a esta faixa é conhecida por ser duro com os carros. Fazer um bom trabalho nestas áreas pode nos fornecer uma boa oportunidade na corrida. Concentração é a chave para os pilotos, as barreiras são muito próximas - como é o "Muro dos Campeões"! Mas levantou-se a este desafio de forma impecável, em Mônaco, então estou ansioso para vê-los em ação na próxima semana. É sempre bom estar na América do Norte e no próximo ano, naturalmente, terá dois pit stops aqui quando o United States Grand Prix retorna ao calendário, em Austin, Texas, e estas duas corridas vão formar uma muito bem-vindo de volta para trás.

"Estou muito contente que Marussia Virgin Racing vai ter uma presença tão grande na cidade neste fim de semana como a Virgin Mobile Canada estará patrocinando a Crescent Street Festival, que é sempre a pedra angular das celebrações do Grande Prêmio de Montreal. Esta é uma grande parte do nosso programa de fãs e nós vamos ter um carro no palco e nossa linha completa driver-up estará misturando com os nossos fiéis seguidores em todo o fim de semana. "

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli
"As características do Canadá significa que é improvável para ver uma estratégia de uma parada neste final de semana, mas estamos esperando que a corrida vai ser tão próximo e que as oportunidades de ultrapassagem dará as equipes ainda mais possibilidades de Mônaco, em termos da estratégia de corrida. O desempenho puro dos pneus PZero foi demonstrada pelo fato de que fomos capazes de definir a volta mais rápida de sempre de qualificação do Mónaco, a acrescentar ao nosso histórico de sucesso, que agora inclui mais de 50 Grandes Prémios em todo o nosso tempo em uma fórmula. "

Sebastian Vettel, da Red Bull
2010 Qualificação - 2, 2010 Corrida - 4
"O Canadá é um lugar muito especial. Não é uma pista real, porque isso é em uma ilha e também usado para vias públicas. É um pouco semelhante ao de Albert Park, em Melbourne, como ele é usado principalmente para o tráfego com uma função de segundo, como uma pista de corrida. É muito escorregadio lá, o asfalto é muito liso e vimos no ano passado que a degradação do pneu é muito grande, mas é sempre divertido ir para lá. É uma grande corrida, o clima é fantástico e os fãs são muito especiais. É a única vez que vamos para a América do Norte para correr e é realmente um local fresco com a cidade e as pessoas. É bom passar uma semana lá para correr, então eu estou realmente ansioso por isso. "

Mark Webber, da Red Bull
2010 Qualificação - 7, 2010 Corrida - 5
"Minha coisa favorita sobre o Canadá é a atitude descontraída dos fãs, o que torna o ambiente muito bom. A pista tem tradicionalmente levantadas corridas muito interessantes devido ao traçado do circuito de rua, e porque a baixa pressão aerodinâmica de configuração que corremos fornece boas ultrapassagens. É sempre bom ter a sensação de que há um GP na cidade, mesmo quando estamos longe da pista e isso é certamente o caso em Montreal. A pista deve fornecer todas as equipes com um novo desafio neste ano, pois será a primeira vez que executar os carros com um completamente diferente configuração aerodinâmica para lidar com as longas rectas, mas o RB7 deve ser bem arrumado. Eu qualificada na linha da frente lá no ano passado, mas que é uma pista que a Red Bull Racing ainda tem crack, na tarde de domingo. "

Nick Heidfeld, da Renault
2010 Qualificação - n / a, 2010 Corrida - n / a
"O Canadá não é tão original como o Mónaco, mas ainda não se destacam em sua própria maneira. Tem chicanes lentas e rápidas rectas, por isso vai ser um tipo diferente de conduzir do que a última corrida. Nós tendemos a ter a velocidade da linha rápida em linha reta, que deve ajudar-nos. Aguardo com expectativa a cada corrida, mas este é muito especial porque eu terminei em segundo aqui antes. A corrida em si é única - Montreal é uma cidade grande e deve ser o único local na Fórmula Um, onde a cidade vive e respira o esporte para essa semana. Existem cartões postais e lembranças em todos os lugares, eo apoio é realmente fantástico. Não é todo dia você se deparar com um local de F1, onde a cidade inteira fica por trás da corrida de Montreal, como o faz. "

Vitaly Petrov, da Renault
2010 Qualificação - 14, 2010 Corrida - 17
"Fisicamente estou me sentindo bem, sem problemas. Estou me sentindo melhor do que eu estava depois da corrida em Mônaco. Meu tornozelo está bem e não vejo nenhum problema para a corrida aqui no Canadá. O ano passado foi a minha primeira vez na pista, por isso não é um circuito que eu conheço bem.Não é uma corrida fácil, porque o asfalto é bastante incomum, e tivemos de degradação tanto lá com a Bridgestone. Esperamos que seja uma história diferente com a Pirelli, mas vamos ter que ver, porque até agora este ano, os pneus foram um tema quente em todas as corridas. A pista tem retas longas, o que nos oferecem a oportunidade de mostrar a nossa velocidade de linha rápida em linha reta, mas também há lentidão cantos por isso vai ser importante para frear bem para ajudar a preservar os pneus - é um ato de equilíbrio real aqui em Montreal. Acima de tudo, temos de chegar à linha de chegada e marcar alguns bons pontos, porque sabemos que podemos fazê-lo. Estamos bem conscientes de que nosso carro é muito rápido por isso precisamos minimizar os erros e os resultados virão. "

Eric Boullier, chefe da equipe Renault
"O Canadá é um caso especial porque é uma faixa de baixa pressão aerodinâmica e um circuito de rua, também. Esperamos Vitaly para executar mais forte do que no ano passado, porque ele tem realmente pisou até a placa até agora nesta temporada. Nós também temos uma melhor compreensão do Grande Prêmio do Canadá agora, depois do que nós aprendemos quando fomos lá no ano passado, então eu tenho certeza que ambos os carros deve ser capaz de terminar entre os oito primeiros.

"O Canadá é um bem enorme para o esporte, porque é a primeira corrida na América do Norte. A atmosfera e os fãs são simplesmente fantástico. Um monte de raças só podiam sonhar com a presença Canadá, e de conseguir um nível tão grande de apoio. É realmente mágico para voltar por causa do alto nível de apoio de todos na cidade. "

James Allison, diretor técnico da Renault
"O circuito de Gilles Villeneuve é diferente de Mônaco. É muito poder com fome e tem poucas curvas. Os cantos vemos são comparativamente mais lento, com apenas um acima de 200 km / h. Mais importante ainda, é o mais difícil do circuito dos travões, iremos visitar todos os anos. Montreal requer um nível médio-baixo de downforce e este é o primeiro circuito do ano para ter essa exigência. Isso significa que vai estrear uma nova asa traseira, e isso vai incorporar uma nova DRS que perde mais resistência quando ele está sendo utilizado. Além disso, temos uma nova asa dianteira para complementar os níveis de downforce a retaguarda e haverá vários outros refinamentos no carro, com especial ênfase na garantia de uma boa circulação de ar para ajudar no arrefecimento dos travões.

"Há várias retas de alta velocidade em curvas de baixa velocidade para que os freios receber repetido uso extremo ao longo de uma volta. O Canadá é o circuito mais difícil do ano do ponto de vista de desgaste de freio. desgaste do freio é primariamente uma função da temperatura do freio, e assim um monte de trabalho deve ser feito (usando ferramentas como o CFD (dinâmica dos fluidos computacional), o túnel de vento e um equipamento de freio do dinamômetro) para garantir o resfriamento adequado aerodinâmica dos discos e pastilhas .

"Uma complicação adicional é que nossos motoristas preferem materiais de freio diferentes umas das outras, o que aumenta nossa carga de trabalho em termos de validação de cada solução para garantir que ambos os pilotos podem aplicar os freios de forma despreocupada em todo o GP."

Kamui Kobayashi, da Sauber
2010 Qualificação - 18, 2010 Corrida - DNF
"No ano passado estávamos lutando com o nosso desempenho em Montreal, mas o nosso carro atual é um grande avanço e deve ser muito melhor para este tipo de circuito, da mesma forma que mostrou um melhor desempenho em Mônaco. Portanto, eu estou bastante positivo e ansioso para este Grande Prémio. No ano passado eu cometi um erro grande, grande na primeira volta. Eu tinha ultrapassado alguns carros sem nenhum problema, mas depois caiu ao tentar pegar uma outra. Tenho lamentado isso durante muito tempo. No entanto, acredito que com os novos aparelhos neste ano, há melhores chances de ultrapassagens. A superfície da pista é muito especial e escorregadio, espero que consigamos encontrar algum aperto lá. Quanto à estabilidade em travagem, o que é crucial no Canadá, como você está travagem muito difícil, acho que deve ser aprovado. Espero que Sergio vai estar de volta no carro e nós dois podemos marcar pontos. Creio que temos o desempenho para fazer isso. Também fora de pista que eu gosto deste Grande Prémio muito. Montreal é uma cidade muito agradável e geralmente um público muito animado acolhe-nos lá. "

Sergio Perez, da Sauber
2010 Qualificação - n / a, 2010 Corrida - n / a
"Eu me sinto muito bem e em forma. É claro que eu quero correr em Montreal, mas também sei a decisão final cabe aos médicos da FIA. Eu nunca fui para Montreal e conhecer o circuito só assistindo TV. Originalmente estava previsto que eu iria para o simulador da Ferrari em Maranello, mas esta teve de ser cancelado depois do meu acidente. Enfim, não é o primeiro circuito desconhecido para mim e eu nunca tive dificuldades de adaptação. Achei muito difícil ser apenas um espectador de TV para a corrida em Mônaco, e não pode esperar para entrar no carro novamente. "

James Key, diretor técnico da Sauber
"Montreal será a primeira faixa deste ano, onde os níveis de arrastar um pouco mais baixas tendem a ser benéficos, embora isso dependerá da aderência da pista e os pneus, que são uma incógnita. No ano passado tivemos algumas estratégias interessantes em desenvolvimento, porque a degradação do pneu era bastante alta. Não está claro se este será também o caso com os pneus Pirelli.É um circuito com muito poucos chicanes de baixa velocidade e freios, assim aderência mecânica, boa tração e calçamento é bastante crítica. Também é uma pista que é uma das mais difíceis de frenagem, estabilidade, portanto, freio, arrefecimento dos travões e de uso geral do sistema de freio será algo a observar. A pista de Montreal é geralmente boa para ultrapassagens, e com o KERS, DRS e as características do pneu definitivamente deveria oferecer oportunidades para isso. Pela primeira vez este ano teremos duas zonas de DRS, que irá também adicionar a este. Nosso carro terá algumas modificações para adaptar-se a um ajuste mais baixo arrasto, mas nós melodia que de acordo com o grip e as condições de pista. Desejamos um fim de semana boa corrida novamente. Mônaco foi uma corrida com altos e baixos, com Kamui trazendo-nos dez pontos, mas com o Sérgio não competir depois de seu acidente na qualificação. Quando falei com ele, ele parecia muito bem e estava ansioso para voltar ao trabalho. Estamos ansiosos para tê-lo de volta no carro. "

Lewis Hamilton, da McLaren
2010 Qualificação - 1, 2010 Corrida - 1
"Montreal é um lugar muito especial para mim. É onde eu fiz meu primeiro Fórmula pole position e venceu a minha primeira corrida. Eu sempre dei muito bem com a pista, o layout parece que se adequa a meu estilo de condução, e eu ganhei lá no ano passado a pole position.

"Talvez mais importante ainda, os fãs em Montreal, e todos na América do Norte que faz a viagem para a cidade são alguns dos melhores do mundo. Eles são tão positiva, solidária e amigável - minhas viagens para a cidade foram algumas das minhas experiências favoritas na Fórmula Um, e eu estou ansioso para maciçamente em Montreal chegando a uma semana de boas-vindas amigáveis ​​seguinte.

"Nosso carro deve estar bem adaptada a esta faixa, temos um grande motor, o melhor sistema KERS Hybrid no esporte e fora excelente tração de curvas lentas. Tudo somado, é definido para ser um fim de semana bom para nós - eu vou estar à procura de um bom resultado no domingo ".

Jenson Button, McLaren
2010 Qualificação - 4, 2010 Corrida - 2
"Há um impulso real dentro de nossa equipe no momento - Eu acho que nós tivemos um carro de corrida bom o suficiente para vencer a Espanha e Mônaco, com uma pequena melhora para o nosso pré-eliminatória, penso que podemos começar a ditar o ritmo de corrida, que era algo fomos capazes de mostrar brevemente em ambas as duas últimas corridas.

"Ainda estou muito satisfeito com meu desempenho em Monte Carlo. Não foi uma vitória, mas foi bom para liderar a corrida e para ser capaz de se afastar confortavelmente. Mesmo que o resultado não corresponde a ela, esse tipo de coisa é sempre bom manter na parte de trás de sua mente.

"Eu tive uma boa corrida em Montreal no ano passado - o carro era grande a corrida e eu era capaz de puxar algumas jogadas bom marcar nossa terceira dobradinha do ano para a equipe. Eu nunca ganhei na América do Norte e eu acho que nós temos o ritmo, o desenvolvimento eo impulso para ter uma boa chance de mudar isso na próxima semana. Estou realmente ansioso por isso. "

Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren
"Depois de perder por pouco vitórias em Espanha e no Mónaco, ainda há uma enorme vontade e espírito dentro da equipe para voltar para o degrau mais alto do pódio. Na verdade, enquanto ele foi decepcionante perder para fora na vitória em Monte Carlo, podemos ainda tirar um enorme encorajamento do fato de que parecem ter um carro bastante competitivo - especialmente na corrida - e eu sinto que nós podemos avançar e voltar a tomar a luta para a Red Bull neste fim de semana.

"O Circuito Gilles Villeneuve tem sido palco de algumas memórias muito dramático e emocionante para a Vodafone McLaren Mercedes - vitórias de Lewis em 2007 e 2010 e passar brilhante Jenson sobre Fernando Alonso no ano passado para garantir segundo pau todo na mente. Foi um circuito onde nosso carro e pacote de motor tem tradicionalmente se superou, e eu estou esperançoso de mais uma corrida emocionante para a equipe na próxima semana. "

Michael Schumacher, Mercedes
2010 Qualificação - 13, 2010 Corrida - 11
"Montreal é uma excelente cidade para visitar e Grande Prêmio do Canadá é sempre uma daquelas corridas em que parece que toda a cidade se envolve e cria um ambiente muito agradável. O circuito em si é muito mais um stop-and-go cenário com muito do foco na velocidade máxima e frenagem. Temos também as duas zonas de DRS este ano pela primeira vez, por isso vai ser interessante ver o impacto que isso faz. É muito difícil ter uma idéia de como o nosso carro irá executar em Montreal. Não há dúvida de que Mônaco foi um fim de semana difícil para o time, mas, como sempre, vamos aprender as nossas lições, e estar pronto para lutar novamente no Canadá. "

Nico Rosberg, da Mercedes
2010 Qualificação - 10, 2010 Corrida - 6
"O Grande Prêmio do Canadá é um dos meus favoritos fins de semana de corrida da temporada. Montreal é uma cidade grande, com uma atmosfera de carnaval no fim de semana, e os fãs são sempre muito simpáticos e tão entusiasmada. O Circuito Gilles Villeneuve é uma pista boa corrida ;. também é muito desafiador e difícil para o motor e os freios eu estou ansioso para o fim de semana, e espero que possamos nos mover para cima e voltar a competir onde nós pertencemos, o espírito dentro da equipe é grande e nós vamos lutar. um resultado melhor do que em Mônaco. Estou confiante de que seremos capazes de fazê-lo. "

Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes
"O Grande Prêmio do Canadá é sempre uma das raças mais populares no calendário, e um fim de semana importante para mostrar o nosso esporte para o mercado norte-americano. O Circuito Gilles Villeneuve é o primeiro circuito de alta velocidade real da época, onde os freios é importante potência eo motor é um fator. Todas as equipes sofreram com grandes problemas com os pneus por causa da granulação do ano passado, por isso vai ser interessante ver como os novos pneus Pirelli se comportar na próxima semana. Não é fácil prever se a situação vai se cansar siga o que experimentaram em 2010 ou se teremos uma situação diferente. Temos duas zonas DRS que irá aumentar a ultrapassagem em um circuito onde já era possível passar. Com a combinação de DRS e os pneus, isso deve conduzir a uma emocionante e agitado fim de semana. "

Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport 
"Assim como em Mônaco, onde corremos na semana passada, Circuito de Montreal Gilles Villeneuve na maior parte apresenta curvas de baixa velocidade, e vamos ser novamente usando a macia e super compostos macios Pirelli, porém este é o lugar onde as semelhanças terminam O circuito apresenta uma longa aceleração máxima. seções que ver os carros excedem 295 km / h em quatro ocasiões distintas. É também uma das mais difíceis pistas do ano para os freios, com seis grandes eventos de frenagem por volta. Em resumo, esta é uma baixa pressão aerodinâmica e um circuito de baixa resistência, que apresenta significativos desafios técnicos. Do lado esportivo, seremos capazes de avaliar o impacto de duas zonas de DRS em condições de corrida pela primeira vez, o que poderia contribuir para tornar a ação ainda mais emocionante. Como uma equipe, o nosso objectivo é responder às . nosso fim de semana do Mónaco com um desempenho melhor raça Sabemos que podemos demonstrar a velocidade de dez qualificação posição em uma única volta, temos que garantir que manter o mesmo nível na corrida no domingo, em Montreal ".

Heikki Kovalainen, Lotus

2010 Qualificação - 19, 2010 Corrida - 16 #
"O Canadá é um dos destaques de toda a temporada e eu sei que todo mundo na equipe está ansiosa para chegar lá. Ele obviamente não é a mesma intensidade como Mônaco, quando você está longe da pista, mas a cidade inteira vibra quando estamos na cidade e eles ficam para trás todo o direito de eventos em toda a cidade por isso há um ambiente fantástico onde quer que vá.A multidão também estão muito bem informados e você pode ver o que isso significa para eles quando a corrida tem lugar no seu quintal, como é embalado da direita quinta-feira a domingo. Na pista ele é um bom desafio. É duro nos freios e você precisa ser muito preciso nas zonas de travagem para pregar uma volta rápida. Outro ponto-chave é usar as zebras quanto você pode e tão eficientemente quanto possível - você pode fazer o tempo bom se você tem um carro que está configurado para montá-los bem de modo que será um dos objectivos-chave para as sessões práticas. No carro, eu acho que nós vamos estar olhando para repetir o desempenho que mostrou na Espanha. Mônaco foi uma corrida estranha para mim - eu não conseguia tirar o melhor proveito dos pneus e mesmo que houvesse mais para vir de carro, nós simplesmente não podia ligar tudo isso na corrida. No entanto, agora temos dados muito mais sobre o carro, podemos chegar muito mais perto de maximizar o seu potencial e no Canadá é um bom lugar para fazer nosso melhor para conseguir isso. "

Jarno Trulli, Lotus
2010 Qualificação - 20, 2010 Corrida - DNF
"Mônaco foi muito movimentado, mas o resultado final foi ótimo para toda a equipe. Eu me diverti muito na pista e eu acho que as performances nós colocamos lá e na Espanha mostram que estamos avançando exatamente na direção certa. Desde então, tenho tido algum tempo de folga antes de ir para o Canadá, que tem sido sempre um pouco de um estranho para mim. Eu amo o Brasil e, especialmente, Montreal - a pista em si é excelente, um verdadeiro desafio, o povo é muito hospitaleiro ea cidade é que a mistura fresca da Europa e América do Norte, mas a corrida em si sempre foi um duro para mim! Eu não sei se é sorte, mas uma coisa, enquanto eu tive raças fortes lá no passado Eu sempre sofri com a sorte. O ano passado foi um DNF então eu realmente quero que isso mude este ano. Como é um circuito temporário, o primeiro desafio é lidar com a superfície da pista. Melhora todo o fim de semana, mas com a constante ameaça das paredes é essencial para não cometer erros e experiência é geralmente em torno de lá. É uma volta muito rápida e uma das mais difíceis pistas da temporada no freio, para que o resfriamento e estabilidade na travagem ambos desempenham um papel importante, especialmente na corrida. Vai ser interessante ver como as estratégias de pneus jogar fora no fim de semana e eu acho que vai ser outra grande corrida, espero que para nós também! "

Tony Fernandes, chefe da equipe Lotus
"Mônaco foi, obviamente, uma semana muito importante para ambos os Lotus da equipe dentro e fora da trilha, e AirAsia equipe que veio da idade na sexta-feira.Esta será a minha primeira viagem para o Canadá e eu estou ansioso para ir ao que me disseram é uma das melhores corridas da temporada. Fora das pistas, temos mais algumas boas notícias para desvendar e na trilha teremos outra chance de ver o quanto nós aprendemos sobre o carro. Mônaco não foi o melhor ambiente para que façamos avanços significativos com o novo pacote, mas com boa confiabilidade, tais recentemente, temos uma grande quantidade de dados que nos ajudarão a colocar em outro bom desempenho em Montreal. Com tudo isso em mente vamos todos pra lá em um quadro muito positivo da mente. "

Mike Gascoyne, diretor técnico do Lotus
"Montreal é uma das raças que é universalmente popular cima e para baixo no pit lane. A cidade nos acolhe de braços abertos, a pista é um grande desafio para os carros, os pilotos e toda a equipe e os fãs criar o tipo de atmosfera que prova que o amor ter-nos na cidade. Na pista, o objectivo é colocar em outro desempenho que continua o progresso que mostramos todo o ano. Diferentes faixas pode reduzir ou aumentar a diferença para os carros à frente, mas os fatos são claros - temos em Q2, podemos carros de corrida em frente no ritmo e agora estamos dobrando as equipes que corriam no ano passado. Canadá nos dá outra oportunidade para continuar avançando e temos um pacote de baixo downforce novo para Montreal que temos visto alguns bons números no no túnel de vento, então eu acho que o progresso deve continuar. "

Informações; Site oficial da Fórmula 1

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