Reinaldo

Sebastian Vettel vence o GP da Austrália de Fórmula 1


Sebastian Vettel vence na Austrália e já pensa no bi da RBR 


Sebastian Vettel não não deu chances a concorrência no Grande prêmio da Austrália de Fórmula 1.
Para ele ea RBR não poderia ter começado melhor a temporada de 2011, após a vitória no GP da Austrália foi difícil para o piloto e a equipe esconder que já pensam no bi campeonato da categoria.
depois de garantir a pole com uma folga surpreendente, o alemão da RBR fez um verdadeiro passeio no circuito montado nas ruas do Albert Park, em Melbourne, e teve uma corrida tranquila, onde não não foi ameaçado em nenhuma das 58 voltas da corrida de abertura da temporada 2011. 
Lewis Hamilton queria confirmar as expectativas sobre a Maclaren, mas enfrentou problemas na parte dianteira do assoalho, e o segundo lugar foi muito comemorado pelas circunstâncias. O russo Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, alcançou uma surpreendente terceira posição, subindo ao pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1.
Os brasileiros até tentaram mudar a sorte do final de semana, mas acabaram tendo mais problemas e ficaram muito longe das posições que eles desejavam. Felipe Massa, da Ferrari, largou muito bem, ganhando varias posições, subiu para quinto e travou um emocionante duelo com Jenson Button no inicio da prova, mas acabou ficando apenas na nona colocação e fora da zona de classificação.
Mais uma vez Massa teve que dar explicações do por que foi de novo superado pelo companheiro de equipe, Fernando Alonso, que chegou em quarto. Após a corrida, no entanto, ele seria alçado à sétima posição graças à desclassificação de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, pilotos da Sauber, por irregularidades técnicas em seus carros.
Rubens Barrichello, da Williams, não teve um bom final de semana. Após escapar na primeira volta e fazer uma bela prova de recuperação, exagerou, bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, em uma disputa de posição, rodou, trocou a asa dianteira e caiu para 15º. No fim, ele acabou abandonando com problemas de câmbio. O alemão também parou.
vettel rbr pódio gp da austrália (Foto: agência Reuters)Vettel vence GP da Austrália (Reuters)
A corrida






button mclaren massa ferrari gp da australia (Foto: agência AP)Button e Massa (Foto: agência AP)
A disputa entre Massa e Button durou até a 12ª volta, quando o inglês tentou a ultrapassagem no S de alta após a reta oposta. O piloto da McLaren cortou caminho, passou a frente e não devolveu a posição. Alonso aproveitou a oportunidade e também superou o brasileiro, que caiu para a sétima posição na corrida naquele momento.
Na liderança, Vettel viu sua vantagem começar a diminuir para Hamilton antes do primeiro pit stop, na 15ª volta. O inglês pararia apenas duas voltas depois e retornaria na segunda posição após um trabalho ruim da McLaren nos boxes. A vantagem do piloto da RBR cresceu para tranquilos seis segundos após o ocorrido com o rival na parada para troca dos pneus.


Vettel e Hamilton entraram juntos para a parada final na 36ª passagem. A ordem de ambos ficou inalterada, mas o inglês começou a se preocupar por causa do assoalho solto na parte da frente do carro, problema causado por uma leve saída de pista do inglês da McLaren. Petrov, que vinha em quarto, fez o pit stop na 37ª e assumiu o terceiro posto na 42ª, quando Webber, que já perdia rendimento, colocou os macios para tentar passar Alonso, novo quarto colocado.
vettel rbr gp da austrália (Foto: agência Reuters)






Confira o resultado final do GP da Austrália, em Melbourne (307,574 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 58 voltas em 1h29m30s259
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 22s297
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 30s560
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 31s772
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 38s171
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 54s300
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m25s1008 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
14 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
Não terminaram:Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 8 voltas/mecânico
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 9 voltas/câmbio)Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 36 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 39 voltas/mecânico
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 39 voltas/mecânico
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 48 voltas/pane mecânica
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - desclassificado
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - desclassificado
Melhor volta: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m28s947, na 55ª

Comentários

Motorista

Motorsport Brasil