Reinaldo

Qualificação - Vettel sai na frente em Albert Park

Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing in the FIA Press Conference. 
Formula One World Championship, Rd 1, Australian Grand Prix, Qualifying Day, Albert Park, Melbourne, Australia, Saturday, 26 March 2011
Sebastian Vettel da RBR
Sebastian Vettel e a Red Bull ficaram com a pole position para o GP da Austrália por impressionantes 8 décimos de segundo, o campeão do mundo esta otimista e veio voando baixo com o tempo de 1m 23.529s na super pole. Foi o único a andar na casa de 1m,23s
Vettel é na atualidade considerado o Rei da pole

Lewis Hamilton mostrou que a McLaren de sexta-feira é mesmo um carro em evolução e transformou em realidade a posição que alguns acreditavam, arrebatando o segundo lugar no grid, enche de esperanças de que este ano a equipe pode estar entre os primeiros.

Lewis Hamilton (GBR) McLaren in the FIA Press Conference. 
Formula One World Championship, Rd 1, Australian Grand Prix, Qualifying Day, Albert Park, Melbourne, Australia, Saturday, 26 March 2011
Lewis Haminton confirma evolução
A Red Bull de Mark Webber, com uma volta em 1m 24.307s ficou com a terceira posição, ele que é tido como um herói local, fez o tempo de 1m 24.395s. Jenson Button, da McLaren ficou em quarto com 1m 24.779s e Fernando Alonso da Ferrari em quinto, o espanhol teve de se contentar com 1m 24.974s para a sua Ferrari.

Mark Webber (AUS) Red Bull Racing in the FIA Press Conference. 
Formula One World Championship, Rd 1, Australian Grand Prix, Qualifying Day, Albert Park, Melbourne, Australia, Saturday, 26 March 2011
Mark Webber é o Héroi local
Vitaly Petrov, da Renault foi a surpresa da fase de qualificação com um excelente desempenho para o sexto lugar em 1m 25.247s, que deixou seu companheiro de equipe Nick Heidfeld na sombra, em seguida, veio Nico Rosberg em 1m 25.421s de Mercedes, Felipe Massa em 1m 25.599s ficou em nono lugar e Kamui Kobayashi em 1m 25.626s completou o grupo dos 10 primeiros com a promissora Sauber C30 e Sebastien Buemi com 1m 27.066s veio a seguir com a Toro Rosso.

Rubens Barrichello larga em 17º

À frente deles, pois Vettel foi novamente o mais rápido, as esperanças de Michael Schumacher de desafiar a RBR em 2011 parece ter começado mal e ele não conseguiu sequer entrar no top 10 com 1m 25.971s.
Isso o deixou à frente da Toro Rosso de Jaime Alguersuari na 1m 26.103s, da Sauber do Mexicano Sergio Perez, que é o estreante do dia e vai largar em 13º, graças à grade volta de 1m 26.108s, e o seu novo companheiro, o menino Paul di Resta, que vai começar na 14 º posição com a Force India após uma volta de 1m 26.739s.



FIA pós-qualificação conferência de imprensa - Austrália 
26 de março de 2011  Reproduzido na integra com permissão da FIA

Driver: P1 - Sebastian Vettel (Red Bull), P2 - Lewis Hamilton (McLaren), P3 - Mark Webber (Red Bull)

Q: Sebastian, uma performance totalmente dominante. Meio segundo mais rápido que a pole position do ano passado e você nem mesmo usar o botão KERS. Você deve sentir no topo do mundo?
Sebastian Vettel: Sim, quero dizer que foi um pouco de um inverno engraçado. Um monte de coisas mudaram. Os carros mudaram muito. Os testes de inverno tem sido ocupado e todos nós tentamos e trabalhar nossa maneira de contornar os pneus, a Pirelli pneus novos, mas vir aqui todos nós fomos surpreendidos como eles estavam trabalhando em uma volta e também o que vimos na sexta-feira com um pouco mais de combustível no carro foi bastante promissor para o domingo, então vamos ver como podemos chegar lá. Certamente, nós fizemos o primeiro passo e começar a temporada dessa maneira é como você quer e é apenas um bom sinal para todos nós na equipe. Nós temos trabalhado muito duro para obter o carro novo, a RB7, onde está agora, então eu acho que é mais baixo para as pessoas de volta à fábrica mais as pessoas Down Under agora a preparar o carro e torná-lo pronto. Acho que foi um prazer, hoje, muito rápido, e eu estou muito feliz com o resultado. Mas se você olhar para os pontos que têm zero pontos como todos os outros por isso vamos ter de ver amanhã.

Q: Lewis, oito décimos Sebastian é muito, mas após os testes de inverno muito pobre que tinha eu aposto que você não podia nem sonhar que estaria sentado na primeira fila para a primeira corrida.
Lewis Hamilton: Absolutamente. Estou absolutamente encantado por estar aqui hoje. Os caras lá na fábrica tem feito um trabalho inacreditável. Realmente um grande passo neste fim de semana. O carro é sensação fantástica. Claro, ainda temos muito trabalho a fazer, mas acho que temos realmente tem-nos no caminho certo e uma grande base para que possamos construir em cima. Eu conheço os caras lá na fábrica vai continuar, mas um grande obrigado a todos em casa. Continue empurrando.

Q: Marcos, foi 7-1, centésimos de segundo entre você e Sebastian aqui no ano passado. É muito mais do que isso este ano. O que deu errado?
Mark Webber: Yeah. Não foi possível fazer os tempos de hoje. Fiquei desapontado, obviamente, com o meu desempenho. Seb colocar em uma boa volta muito. Obviamente, decepcionado ao chegar colidiu fora da linha da frente também. Tentei o meu melhor. Intrigado com a diferença para Loeb, para ser honesto. Vou ter que passar por isso e ter um olhar para onde eu posso melhorar e ir de lá. Assim, pouco frustrante, claro, mas o crédito para a equipe. Os caras fizeram um trabalho incrível. Não é o melhor dia para mim. O bar é alto, mas eu gostaria de ter feito melhor hoje, mas ainda temos que refletir sobre o desempenho da equipe e hoje o que eles fizeram durante o inverno é um grande esforço.

Q: Sebastian, na corrida de amanhã cuidar dos pneus vai ser crucial. É um passo para o desconhecido mesmo para todos vocês com os novos pneus. O que você está procurando e quais são os indicadores-chave vai ser para a corrida de amanhã.
Sebastian Vettel: Bem, eu acho que a chave é sempre a terminar a corrida, para ver a bandeira quadriculada. No ano passado, a meio, que teve de se aposentar. Mas estou bastante confiante. Nós tivemos um, muito bom preparação muito no inverno. Nós quase não sofreu quaisquer problemas de confiabilidade. O carro era confiável desde o primeiro minuto e, obviamente, não demasiado lento, por isso as coisas estão boas. Mas é uma corrida difícil com os pneus novos. É um pouco de corrida para o desconhecido. Nós meio que pode adivinhar como os pneus irão se comportar, mas no final temos que ver como ele está e também corridas de todos os outros, tendo, provavelmente mais de uma parada, ele vai ser muito divertido para nós também. Um monte de coisas que precisamos manter um olho em focalizar e, tão ansioso, mas hoje foi a base e não poderia ter sido melhor.


Q: Sebastian, que a margem sobre o resto do campo. Será que ela vem como uma surpresa para você?
Sebastian Vettel: Sim. Eu só disse que era um inverno longo e todos nós tentamos achar nosso caminho com os novos pneus, o que sempre não foi fácil. Chegando aqui, já que a partir sexta-feira, fomos surpreendidos como bom os pneus trabalharam. Deve ser bom amanhã. Estávamos um pouco de medo depois do que vimos, a degradação vimos em Barcelona, ​​de modo que é positivo e, o carro inteligente, bem, nós viemos aqui com um bom sentimento, mas nunca sabíamos onde seria. Embora a diferença agora pode parecer muito grande, é uma temporada longa, muita coisa pode acontecer e hoje ninguém marcou nenhum ponto. É uma boa posição para se estar, é a melhor posição, pole position, por isso estou muito feliz com isso. Acho que para todos os caras que têm trabalhado muito duro em que o carro, alguns foram um pouco, como posso dizer, não surpreende que um monte de coisas mudaram no carro em relação ao ano passado, mas nós provamos que as coisas mudaram e nós ter feito um bom passo. Como eu disse, precisamos manter nossos pés no chão e ver como nos damos amanhã.

Q: James Allen disse que você não usou o KERS? Que é correto e, se assim for, por que não?
Sebastian Vettel: Nós não usá-lo na fase de qualificação, isso é correto.

Q: Porquê?
Sebastian Vettel: Não é totalmente carregada.

Q: Você estava particularmente bom no terceiro setor. É algo que você se concentraram no?
Sebastian Vettel: Bem, terceiro setor, creio eu, final de dois setores, é um pouco antes do ponto de alta velocidade, 11/12, portanto, depois que não há muitos mais que os heteros. Nós sabemos que provavelmente não são caras o mais rápido nas retas para algumas razões, mas nos cantos nós tendemos a fazer não é muito ruim. Se você olhar um, de ramo de dois existem algumas rectas ou rectas mais e talvez seja esse o motivo. Eu não acho que hoje, embora o resultado para algumas pessoas parece bastante claro, você sabe, eu acho que nós não temos super-animado que aconteceu agora. Temos que continuar trabalhando e queremos melhorar o carro. Temos coisas chegando, as coisas boas chegando, então vamos ver o que podemos fazer.

Q: Lewis, um esforço fenomenal dos caras para transformar o que era um carro difícil em um carro na primeira fila?
Lewis Hamilton: Absolutamente fantástico e soberbo esforço dos caras lá na fábrica. Foi uma dura decisão corajosa e muito para nós tipo de puxar para trás do que tínhamos vindo a desenvolver ao longo dos testes de inverno e depois do último teste para decidir 'ok, vamos voltar em outra direção ". Acho que desde que estou aqui nunca tínhamos feito isso antes, mas os resultados do túnel de vento parecia bom e os caras trabalharam duro do que nunca antes empurrou para obter os componentes do carro aqui e sente uma grande melhoria para nós e um trampolim para nós. Uma ótima base para que nós realmente empurrar. Sei que temos algumas coisas boas no pipeline a partir desta base, onde estamos, mas, naturalmente, a lacuna. Se ele não usar o KERS, que é outro meio segundo de modo que é de 1,3 segundos, o que não é normal.

Q: Você falou sobre a margem. Será que vamos ver que margem de erosão e em quanto tempo você acha que pode fazer isso, obviamente, o ritmo de desenvolvimento é enorme?
Lewis Hamilton: É, sim. Nós, como equipe, tem taxa de bom desenvolvimento. Acho que ao longo dos anos você já viu nos vêm de muito longe para trás e ser capaz de desenvolver um pouco mais rápido do que outros. Pelo menos estamos na luta ea partir daí podemos bom marcar pontos, continuar a trabalhar na nossa confiabilidade e, claro, fechando a lacuna vai ser muito difícil. É uma grande lacuna ainda, mas o carro está fantástico, então não posso nem imaginar o que ele (Vettel) se sente como arredondar os cantos. 

Q: Você estava balançando a cabeça, quando estávamos conversando sobre o KERS. Será porque você não usá-lo ou foram 'wow, sem ele a pensar?
Lewis Hamilton: Não, eu usei-o para a minha meia volta e corri em direção ao final da volta. Eu não tinha mais nada. Não, eu provavelmente teria, assim, 40 por cento que ainda restam. Isso é um pouco de tempo, mas nada que me aproximar muito deles. Isso é uma volta surpreendente que eles fizeram, tão bem feito para Sebastian, mas como eu disse eu vou pegar você.

Q: Marcos, em terceiro lugar, não onde você esperava, mas algumas pessoas estão dizendo que a qualificação não é tão importante como ele costumava ser, devido aos fatores introduzidos para animar a corrida. Você concorda?
Mark Webber: Bem, hoje não fui a plano para mim, obviamente. Não estou muito arrebatado para ser o terceiro no grid. Seb fez um bom tempo de volta muito, muito, então eu preciso ... É a nossa primeira sessão de qualificação do ano. Temos tido alguma exposição razoável com o carro em testes de desempenho, mas hoje é, obviamente, absolutamente sério e tudo contado, então colocamos tudo para frente. Eu não estava na luta pela pole, claramente, então temos de abordar isso e levá-la em corrida de amanhã. Você tem um ponto, obviamente. Não é como no ano passado em termos de qualificação, como era poderosa, mas, no entanto, ainda é importante, você sabe. Prefiro estar aqui do que oitavo ou nono. Acho que a coisa a mais importante de hoje é que podemos ver o potencial do carro. É a primeira vez que todo mundo tem em coisas. A equipe tem feito um trabalho fenomenal, por isso estou ansioso para uma boa corrida amanhã, obter alguns bons pontos e vamos embora daqui tendo aprendido muito, como já temos feito hoje.

Q: Como é desconhecida a corrida de amanhã? Quanto você está indo para o desconhecido?
Mark Webber: Nós temos um retrato na sexta-feira, o que podemos esperar no domingo, ainda há algumas questões, com certeza, mas não tantos como ... Nós tivemos um razoável acúmulo de teste. Seb e eu tive um bom correr na sexta-feira que o time tem alguns bons dados para se apoiar, para entrar no grand prix de amanhã e, obviamente, vamos colocar tudo para a frente para obter o melhor resultado para nós.

Q: Você pode bater Sebastian amanhã? 
Mark Webber: Bem, nunca é impossível, mas infelizmente eu tenho que deixá-Lewis para a fileira da frente também. Obviamente eu não estou feliz com isso para a equipe. É uma temporada longa, por isso hoje você pode se decepcionar, é claro, mas vamos entrar de corrida de amanhã com a esperança de obter o melhor resultado possível e os meninos já disseram, é um grand prix longo, muitas coisas podem acontecer .

Perguntas da platéia

Q: (Ralf Bach - R & B) Seb, você acha que Melbourne é o melhor caminho para seu carro? 
Sebastian Vettel: Eu não sei. Há uma série de pistas para chegar, isso é certo. No ano passado fomos competitivos aqui, um ano antes também. Parece que estamos a gostar do lugar. Eu gosto de vir aqui, assim, a pista é um desafio, que é bastante áspero em alguns lugares. É uma pista exigente para o motorista eo ritmo é direito, então depois de uma volta você se sentir feliz, eu diria, não que você não se sente feliz em outras faixas, mas eu acho que aqui a satisfação que recebo é muito bom. Você se sente e não sente a velocidade por aqui, então isso é algo que eu goste muito e, obviamente, o nosso carro gosta também. Em suma, eu acho que é um bom jogo. Até agora tem sido muito bom.

Q: (Ralf Bach - R & B) O que eu quero dizer é que a aerodinâmica não são importantes aqui.
Sebastian Vettel: Eu não penso assim. Eu acho que a aerodinâmica é muito, muito importante em todos os lugares.
Lewis Hamilton: Esse é o único lugar onde ele está ficando uma lacuna a nós, a aerodinâmica, caso contrário, seria ainda melhor.
Sebastian Vettel: Eu acho que a linha de fundo é que temos um bom pacote e estamos felizes em estar onde estamos. Nós realmente não sabemos, depois do longo inverno, então é uma boa e uma surpresa positiva que nós levamos a bordo. Como eu disse, não existem pontos e ainda haverá muitas corridas e não haverá corridas onde será difícil para nós, para bater algumas outras equipes. Nós não estamos olhando para esses, mas vamos passo a passo.

Q: (Paul Gover - Herald Sun) Mark, você estava usando o KERS em seu carro hoje? 
Mark Webber: Não.

Q: (Paul Gover - Herald Sun) teria que ter feito a diferença para você ficar na fila da frente se você tivesse sido? 
Mark Webber: Talvez. Nós não executá-lo hoje, por razões que serão mantidos na equipe.

Q: (Joris Fioriti - AFP) Lewis, uma semana atrás você estava dizendo que tinha um carro que estava longe de ser um carro vencedor e uma semana depois que você venha com um carro muito rápido, que poderia ser um carro vencedor, então o que aconteceu? Eu não entendo.
Lewis Hamilton: Bem, eu nunca fui dizendo que o carro era ruim, ele já se sentia melhor do que no ano último carro. Foi apenas falta downforce. O downforce permite que você faça é freio mais tarde, para atacar os cantos mais rápido, para chegar ao poder tão cedo na melhoria da sua downforce-lo a melhorar sua velocidade mínima, para que você possa melhorar a sua quilômetros por hora em cada esquina por dez quilômetros. Isso é muito tempo, porque vocês carregam que todo o caminho até o Estreito. Então, nós melhoramos a extremidade traseira do carro, o que significa que eu sou capaz de atacar muito mais cantos, mais rápido maciçamente na velocidade de cantos superiores e por isso temos basicamente apenas fixa uma área do carro que estava faltando e mostra claramente, esta semana, que ao fixar que uma parte, o resto do carro está funcionando muito bem ao seu redor. Mas ainda temos muito trabalho a fazer, mas é realmente devido a um trabalho fantástico pelos caras lá na fábrica.

Q: (Livio Orricchio - O Estado do São Paulo) A todos vocês: você está surpreso com desempenho da Ferrari? 
Sebastian Vettel: Sim. Acho que eles tiveram um bom correr muito no inverno. Ontem foi um pouco difícil de julgar. Eu pensei que eles são razoavelmente competitivos e mais ou menos ali. Fiquei surpreso na qualificação. Q1 Eu vi que eles colocaram algumas opções de pneus já. Foi muito apertado para Felipe para passar - não apertado, mas ele tinha uma última chance. E então é difícil julgar a partir do interior do carro que estava acontecendo, então isso é realmente tudo o que vi, mais ou menos. Depois disso, você se concentrar mais em si mesmo. No Q1 você tem um pouco de mais tempo para assistir televisão, eu diria. Sim, eu fiquei surpreso.
Mark Webber: Bem, sim, um pouco, mas acho que hoje é bastante claro que as pessoas ainda estão se acostumando com os pneus e talvez não seja a janela da direita, para algumas pessoas, então isso está se movendo os tempos das voltas em torno de um lote. Acho que viu Nick Heidfeld sair muito cedo. Algumas pessoas ainda estão encontrando seu caminho. Talvez a Ferrari está no mesmo barco.
Lewis Hamilton: Sim, eu acho que tenho um ótimo carro. Eu acho estes pneus muito fácil de usar e, obviamente, esses caras descobriram que eles bastante fácil de usar, mas acho que algumas pessoas para baixo do campo realmente não tenho sido capaz de mudá-los sobre como eles gostariam, mas isto é muito cedo, nós ' Estão todos de aprendizagem à medida que avançamos. No final dos testes, era óbvio que eles (Red Bull) foi o mais rápido, eles foram os vencedores do campeonato do ano anterior, elas foram mais rápidas e venceu a última corrida, de forma tão clara, o material para o próximo ano, eles estavam indo ser o mais competitivo, então não foi nenhuma surpresa que eles eram o mais rápido neste fim de semana. Eu teria pensado que a Ferrari teria sido um pouco mais perto de nós, mas acho que, novamente, é só os pneus. Talvez se eles tem os pneus de trabalho que eles seriam capazes de colmatar a lacuna.

Q: (Mateus Cochinos - pitpass.com) Marcos, quanta fome você está entrando em sua casa amanhã grand prix?
Sebastian Vettel: Você vai almoçar antes, não?
Mark Webber: Sim, Seb disse que eu iria almoçar antes da corrida! Eu acho que você quer fazer bem em todos os Grand Prix, de forma clara. Eu acho que há um bit extra pouca emoção, obviamente, tanto como esses caras podem se relacionar: Alemanha para Seb e do Reino Unido para Lewis. Isso é normal. Qualquer atleta competir em um grande evento em casa, não há fração de mais uma emoção ligada a ela. Ele realmente não deveria fazê-lo funcionar melhor, você tem que fazer onde quer que vá, mas também ter em mente que é uma longa temporada deste ano. Você precisa sair um bom começo no campeonato. Eu não me colocar na melhor posição hoje, mas eu tive sábados difíceis antes e domingo ... é um longo, longo dia, por isso espero ver vocês de novo amanhã.



FORMULA 1 GRAND PRIX qualificação GP AUSTRALIA

PosNãoDriverEquipeQ1Q2Q3Voltas
11Sebastian VettelRBR-Renault1:25.2961:24.0901:23.52916
23Lewis HamiltonMcLaren-Mercedes1:25.3841:24.5951:24.30719
32Mark WebberRBR-Renault1:25.9001:24.6581:24.39515
44Jenson ButtonMcLaren-Mercedes1:25.8861:24.9571:24.77918
55Fernando AlonsoFerrari1:25.7071:25.2421:24.97419
610Vitaly PetrovRenault1:25.5431:25.5821:25.24718
78Nico RosbergMercedes GP1:25.8561:25.6061:25.42117
86Felipe MassaFerrari1:26.0311:25.6111:25.59918
916Kamui KobayashiSauber-Ferrari1:25.7171:25.4051:25.62617
1018Sebastien BuemiSTR-Ferrari1:26.2321:25.8821:27.06615
117Michael SchumacherMercedes GP1:25.9621:25.97113
1219Jaime AlguersuariSTR-Ferrari1:26.6201:26.10311
1317Sergio PerezSauber-Ferrari1:25.8121:26.1089
1415Paul di RestaForce India-Mercedes1:27.2221:26.73916
1512Pastor MaldonadoWilliams-Cosworth1:26.2981:26.76817
1614Adrian SutilForce India-Mercedes1:26.2451:31.40715
1711Rubens BarrichelloWilliams-Cosworth1:26.27012
189Nick HeidfeldRenault1:27.23910
1920Heikki KovalainenLotus Renault-1:29.25410
2021Jarno TrulliLotus Renault-1:29.34212
2124Timo GlockVirgem-Cosworth1:29.85810
2225Jerome d'AmbrosioVirgem-Cosworth1:30.8228
2323Vitantonio LiuzziHRT-Cosworth1:32.97811
2422Narain KarthikeyanHRT-Cosworth1:34.29311
Q1 107% Tempo1:31.266
Liuzzi e Karthikeyan não se classificou depois de não conseguir cumprir o tempo Q1 107%.







Comentários

Motorista

Motorsport Brasil