Reinaldo

Começa o circo da F-1 2011 e Button domina treinos livres na Austrália

Jenson Button dominou os treinos livres com a MacLaren
Treinos livres não dizem muita coisa em relação a corrida, mas a MacLaren superou as expectativas, em função do que aconteceu nos testes de Jerez, Valência e Barcelona, os carros da McLaren/ Mercedes dominaram os treinos para o GP da Austrália, a primeira prova da temporada 2011.

Discretos na primeira sessão, os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton colocaram os dois carros McLaren/ Mercedes na ponta da classificação, na segunda parte, diante do espanto geral, foram os únicos a baixar os tempos na casa de 1,25 segundos.
E se na primeira sessão a pista estava seco, na segunda o asfalto estava molhado, mas foi secando, o que permitiu a melhora dos tempos na fase final do treino, neste momento foi que a McLaren/Mercedes mostrou eficiência, que até então poucos conheciam.

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) ficou em terceiro nas duas sessões do treino, na primeira atrás dos dois carros da RBR e na segunda não conseguiu superar as McLaren/ Mercedes.

O dia começou bem para os campeões mundiais, O australiano Mark Webber da RBR, que corre em casa, fez o melhor tempo com o companheiro de equipe e campeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel em segundo. Foram os unicos a baixar da casa de 1,26 mas na segunda parte do treino cairam de rendimento e despencaram para quarto (Vettel) e quinto (Webber) e assistiram a MacLaren/ Mercedes voar e chegar a casa de 1,25.

Michael Schumacher (Mercedes), Felipe Massa (Ferrari), Sérgio Perez (Sauber/Ferrari), Rubens Barrichello (Williams/Cosworth) e Nico Rosberg (Mercedes) completaram o bloco dos 10 primeiros, enquanto os pilotos da HRT, Narain Karthiketyan e Vitantonio Liuzzi, nem sequer chegaram a sair dos boxes nesta Sexta feira.


Comentários

Motorista

Motorsport Brasil